Amici Della Bici – Colônia Faria, Colombo, Paraná

Amigos da bike é o que somos, fazemos dela nosso meio de diversão e fuga da realidade, buscando o desconhecido, a aventura, a sensação do vento na face e principalmente a emoção de estar vivo para ver toda a beleza que a natureza nos oferece.

Pedal pelo Taquari, Campina Grande do Sul – Fotos 03/11/2011

Filed under: Aventuras realizadas,Fotos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 20:39

Este slideshow necessita de JavaScript.

E nesse último sábado (29-10-2011) teve mais uma pedalada das boas. Pra definir essa pedalada em uma palavra eu diria “Fantástica”. Foram 27km de puro barro, valetas, porteiras, mata-burros, tombos e um “pivot” perdido.

O dia estava propício, sem sol, nublado, com vento contra e uma chuvinha pra fechar o dia.

Saímos da chácara do Gilmar às 08:30h e retornamos às 13:00h.

Pelo caminho muitas paisagens bonitas, estradinhas pra lá de esburacadas e barrentas, poças enormes e muitas subidas e descidas.

Já nos primeiros quilômetros o Gilmar cai um tombo no meio de uma poça e o Jean vai dar risada e perde um dente com pivô e tudo.

Não sabia de qual dar risada e a cena era pitoresca: Todo mundo procurando o dente do Jean. Até que alguém perguntou: Tem certeza que caiu aqui? Você não engoliu?

Ficamos meia-hora procurando o tal do dente e nada. Só sei que vai ter algum pica-pau, ou sapo que vai estar sorrindo à toa nos próximos dias…

Continuamos a pedalada e aí parecíamos uns paparazzi tentando pegar o Beck dando risada, sem o dente. Nada. Não tinha jeito, toda vez que íamos bater a foto o bruto fechava a boca.

Ao nosso lado acompanhava o rio Taquari que se juntou com o Capivari e formou o Rio Grande. Coisa bonita de se ver e de se ouvir.

Mais algumas porteiras e uma subida lamacenta e com cada “facão” que não teve jeito de subir pedalando. Empurrando já foi difícil.

Chegamos no alto de um morro com uma vista muito bonita da Represa do Capivari.

Aí o Gilmar resolve subir um barranco e dá de cara com uma cobra. Disse ele que era uma baita cobra, mas era só uma minhoquinha…hehehehe.

Paramos num barzinho pra pegar água “torneiral” e comprar umas paçocas e doces de abóbora, que foram a salvação. Aquilo deu um gás…

Depois passamos em frente à igreja do Bom Retiro e pegamos um subidão e logo começou a trovejar e mais alguns minutos, chuva. Aquela chuva também veio em boa hora, pois o mormaço tinha aumentado.

Aí o Anderson e o Gilmar começaram a reclamar de dores. “Veiera” é dureza, ainda mais se não pratica. Com 20 km já não estavam se agüentando…

Mais um subidão, descidão e dois mata-burros e chegamos de volta na chácara, onde o pessoal já esperava a gente com o almoço.

Aqueles filezinhos estavam muito bons e com aquela salada de tomate, alface e pão, barbaridade…

Mas até então nada de conseguir um close do Beck. Começamos a jogar truco e nada, câmeras apostos e nada. Mas como dizem “a paciência é um virtude”, eis que consegui tirar uma chapa do dito.

E como disse o Jean “ Essa pedalada foi de afrouxar a dentadura”. Agora é esperar pra ver se não engoliu mesmo…

 

2 Responses to “Pedal pelo Taquari, Campina Grande do Sul – Fotos”

  1. […] Esta pedalada é muito especial, pois foi um review de um trajeto já feito pelos integrantes do Amici em outra ocasião. E adivinhem! O nosso amico Jean também teve a honra de batizar esse percurso. Sua façanha dessa vez foi perder um dente (!) ao rir do tombo de magrela de seu amico, um tombo memorável nas trilhas lamacentas do trajeto. Só quem estave lá na hora para saber em detalhes o que aconteceu.  Mas temos aqui um relato para entender melhor o que aconteceu. […]

  2. […] E outro link aqui, com a primeira edição desta façanha. […]


Deixe um comentário