Amici Della Bici – Colônia Faria, Colombo, Paraná

Amigos da bike é o que somos, fazemos dela nosso meio de diversão e fuga da realidade, buscando o desconhecido, a aventura, a sensação do vento na face e principalmente a emoção de estar vivo para ver toda a beleza que a natureza nos oferece.

Vem aí! 5º Passeio Ciclístico e Caminhada da Colônia Faria! 07/07/2015

Filed under: Coisas da Colônia — Artrock @ 12:12

Preparem-se! Está chegando o 5º Passeio Ciclístico e Caminhada da Colônia Faria, promovido por nós, os Amici Della Bici. Este passeio será em comemoração aos 128 anos de fundação da Colônia Faria e a programação está cada vez melhor! Reserve sua agenda: 23/08/2014.

Divulgação dos trajetos em breve.

Detalhes da Pedalada e Caminhada no cartaz:

Cartaz_Passeio-CF_2015

Vem aí! 4º Passeio Ciclístico e Caminhada da Colônia Faria! 19/06/2014

Preparem-se! Está chegando o 4º Passeio Ciclístico e Caminhada da Colônia Faria, promovido por nós, os Amici Della Bici. Este passeio será em comemoração aos 127 anos de fundação da Colônia Faria e a programação está cada vez melhor! Reserve sua agenda: 23/08/2014.

Esse ano também queremos chamar a atenção com o apoio do pessoal do movimento “Não ao Traçado do Contorno Norte de Curitiba“, ao projeto do Traçado do Contorno Norte de Curitiba, que pretende destruir boa parte da nossa querida Colônia. Fiquem atentos e vamos participar!

Divulgação dos trajetos em breve.

Detalhes da Pedalada e Caminhada no cartaz:

Cartaz_Passeio Ciclistico_CF_2014_media_03

Extra! Extra! Parte 2 da pedalada do Dentinho! 09/06/2014

Filed under: Aventuras realizadas,Vídeos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 1:41
Ciao amici! mas que “ruindera” esse tempo!
Pra dar uma animada, segue aí a parte 2 da pedalada do Dentinho:

Divirtam-se mais uma vez!

Extra! Extra! primeiro vídeo da pedalada do Dentinho!

Filed under: Aventuras realizadas,Vídeos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 1:22

Depois de muito estica, corta, puxa, empurra, escolhe e acerta, saiu o primeiro vídeo da pedalada do Dentinho. Aquela do banho de lama, atoleiros e muitas risadas pelo caminho.

Na sequencia vem o segundo…

E aqui o link com o descritivo de tal pedalada, para aqueles que ainda não viram.

E outro link aqui, com a primeira edição desta façanha.

Divirtam-se!

“Pedalada do Dentinho” 05/05/2014

Filed under: Aventuras realizadas — Artrock @ 0:42

E não é que em 12 de abril os Amici se reuniram para fazer a “Pedalada do Dentinho”, nas profundezas de Bocaiúva do Sul!?

Esta pedalada é muito especial, pois foi um review de um trajeto já feito pelos integrantes do Amici em outra ocasião. E adivinhem! O nosso amico Jean também teve a honra de batizar esse percurso. Sua façanha dessa vez foi perder um dente (!) ao rir do tombo de magrela de seu amico, um tombo memorável nas trilhas lamacentas do trajeto. Só quem estave lá na hora para saber em detalhes o que aconteceu.  Mas temos aqui um relato para entender melhor o que aconteceu.

Abaixo, segue o relato muito bem humorado desta mais recente “Pedalada do Dentinho”, redigido pelo Mauricio Ferrarini. Divirtam-se:

“E saiu mais uma. A tão falada pedalada do dentinho foi realizada no último sábado. Participaram eu, Jean, Anderson, Rogério, Rafael e Gilmar. O dia começou meio nublado e todo mundo animado, mas com o passar do tempo e dos km a coisa foi ficando feia e suja. Dessa vez a estrada, se é que dá pra considerar estrada, estava pra lá de pantanosa. Tinha muita valeta, água empossada, mosquito e pedra solta. Mas como os camaradas não são de refutar intimação, todo mundo encarou de peito aberto. O Rafael que o diga, foi de peito na poça d’água já no começo. Tomou aquele banho de lama pra hidratar a pele e ficar com um cheirinho agradável de natureza.hehehehe

Pena que não estava na hora pra filmar a queda. Eu e o Rogério também tivemos nosso momento de atolamento na lama, mas nada que se compare ao Rafael. Na subida pra chegar ao alto e ter a visão do Capivari, foi pra acabar, derreteu toda a margarina e como disse o Beck: “nem tatu acorrentado sobe”. Tamanha era a quantidade de barro e valetas com quase 1 metro de profundidade. Achamos até um pneu de moto que deixaram pra traz tentando subir a maledeta. Daí em diante o sol começou a pegar, mas não foi por muito tempo, pois já começaram as trovejadas. Subidas tinha muitas, descidas, nem tanto e a turma da cadeira começou a arriar. O Gilmar, Anderson e Rafael começaram a empurrar as magrelas nas subidas e nas descidas jogavam a âncora… No Bom Retiro pausa para o Rafael lavar as roupas no rio e dar uma restabelecida na máquina, enquanto o povo se divertia com uma placa pendurada numa árvore e com a cena do rapaz no rio…

As câimbras começaram a tomar conta do povo e a pedalada começou a ficar interminável. No final, umas boas descidas pra aliviar a pressão das canelas e do raimbow foram a salvação da rapaziada. Metade do grupo chegou antes da chuva e a outra metade tomou chuva grossa no lombo, mas serviu pra lavar a magrela e tirar o resto do barro. Chegamos na chácara por volta das 13:00h.

E na chegada já fomos recebidos com linguiça, pão, raditche, costela e alcatra. Não deu tempo nem de por na mesa, a galera voou pra cima e foi aquela briga pra ver quem pegava mais. O tio Tadeu reclamando que teve que achar lenha seca pra secar a churrasqueira que estava cheia de água. O seu Moisés preocupado com os pratos que ninguém queria saber, vai na mão mesmo…

Por pelo menos meia hora a coisa foi dramática, não dava nem tempo jogar as carnes no prato que já sumia tudo, pão de alho, pepino, tudo que colocasse ali era triturado pelo bando de esfomeados. Isso que só deu uma pedalada de 28km, com pouco sol e subidas médias. Se fosse aquela de 15 dias atrás em Bocaiúva, ou tinham morrido na estrada ou então devoravam até as panelas do Brotto.

Os dados da pedalada foram: 28 km pedalados (ou empurrados), tempo de pedalada 6 horas 24 min., Elev. máx. 947m, Elev. mín. 796m

Subidas 707m, descidas 692m, Vel. méd. 6,2km/h.

Mas essa pedalada realmente, apesar de curta foi muito intensa, exigiu muito esforço e atenção pra não cair nas armadilhas lamacentas e podemos dizer que virou um super dentinho, quase promovida a um ciso daqueles que ficam atravessados e exigem muita astúcia pra tirar. Quem não foi aguarde a terceira edição. Tomara que esteja melhor do que essa, ou não, pois essa do dentinho quanto pior melhor…

Abraço aos corajosos que enfrentaram a empreitada e aos que não foram fica o convite para a próxima. Em breve devem aparecer as fotos e vídeos do feito.

Mauricio”

Pedalada na “Cachoeira do Beck”

Filed under: Aventuras realizadas,Fotos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 0:42

E em fevereiro (02-02-2014) saiu a primeira pedalada dos Amici em 2014. Fomos até uma cachoeira bem escondida nas entranhas de Quatro Barras, com acesso restito, mas que conseguimos permissão para visitar, pois só estávamos passeando com as magrelas. Esta cachoeira tem um nome carinhoso de “Cachoeira do Beck” , nomeada em homenagem ao nosso amico Jean, de apelido “Beck” que já esteve por lá anteriormente. Em sua visita a cachoeira, levou um tombo memorável em suas pedras lisas e águas corrediças.  Depois disso os amici que presenciaram sempre riem ao lembrar do “pialo” que o o Jean levou! hehehe.

DSCN0599  DSCN0610  DSCN0625  \

WP_20140201_007

WP_20140201_010

WP_20140201_011

Mais Fotos: Pedalada na estrada do Anhaia 30/12/2013

Filed under: Aventuras realizadas,Fotos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 13:23

E o nosso amico Jean Trevisan enviou suas fotos da excelente pedalada que fizemos em Outubro:

DSC06524 DSC06521 DSC06520 DSC06519 DSC06517 DSC06516 DSC06514 DSC06513 DSC06512 DSC06511 DSC06510 DSC06509 DSC06508 DSC06507 DSC06506 DSC06504 DSC06501 DSC06500 DSC06499 DSC06497 DSC06496 DSC06495 DSC06494 DSC06493 DSC06490 DSC06488 DSC06533 DSC06531 DSC06530 DSC06529 DSC06528 DSC06526 DSC06525

Pedalada na estrada do Anhaia, e não é que saiu!? 29/11/2013

Filed under: Aventuras realizadas,Fotos (Aventuras realizadas) — Artrock @ 15:45

Ciao amici!!

Segue – mesmo que um pouco atrasado – o relato sobre a pedalada que os Amici della Bici fizeram pela estrada do Anhaia no dia 19-10-2013. O relato foi escrito pelo amico Mauricio Ferrarini e as fotos são do amico Ronaldo “Ferrarinus”.

“E não é que saíu a pedalada, e que pedalada. Foi tudo perfeito, desde a saída daqui até o retorno. O dia não poderia ter sido melhor. O tempo ajudou, com um sol gostoso, meio quente, mas muito bom. A cachoeira, sem comentários, estava uma maravilha, com uma água geladinha que convidava para um banho, mas faltou o kit…

A trilha, desta vez parecia ter sido menor e não fui só eu que tive a impressão.
E ainda foi possível pegar o trem no laço, dar um migué no atendente e a Barbara pode retornar de trem, num passeio muito bonito. Até ficamos com vontade de fazer uma pedalada vindo pela Graciosa pra voltar de trem. Esta vai pra lista.

Fomos atrás do hotel Nhundiaquara, o preço era de R$35,00 por pessoa e foi esse mesmo, pois o outro pesquisado era o dobro e mais um pouco. Tudo bem que o quartinho era tosco pra mais de metro, mas tinha o que a gente precisava: cama. Depois de um belo banho com um cheiroso sabonete de “soda” como disse o Jean, os cabelos devidamente tratados e lavados com o dito sabonete, foi só se esticar na cama pra dar uma descansada e logo aparece as meninas de Colombo e a Cristianinha. Depois do encontro com as meninas que vieram nos visitar, numa breve visita com direito a sorvetes, jóias, e demais iguarias típicas da região, elas nos deixaram, sob protestos. E aí vamos comer aonde? Acho que o Terra Nossa é uma boa pedida. E foi aí que nos acabamos em comer camarão, peixe, filés de peixe que se desmanchavam na boca e aquelas Originais estalando de geladas. Só o Rogério que encarou o barreado, mas parecia estar muito bom. Depois dessa comilança só foi dar uma passada pela praça e retornar para o quarto e terminar a noite dormindo sob um ventilador barulhento, com gritos dos malacos e um bafo de urso no quarto…

Na manhã seguinte, conforme combinado com a tia do hotel, lá estávamos nós as 07:00h em ponto para o breakfast, mas cadê o povo? As portas fechadas, nem uma mosca voando, até que resolvi abrir a porta de entrada e eis que a tia do café estava lá fora, esperando o maledeto do camarada de dentro abrir a dita porta.

Depois de se acabar em comer umas melancias, pão com queijo e presunto e uns bolos de cuque e não sei o que era o outro, além de um café bom barbaridade e um suco de maracujá também muito bom, foi só fazer as malas  e bater em retirada. Era pra sair as 07:30h, mas no final das contas saímos lá pelas 08:30h.

E lá estava ele, o sol. Quando chegamos na Mãe Catira o suor já tomava conta de tudo, literalmente…
A subida foi pesada, mas muito tranquila, com paradas pra aguardar o FNM do Jean e no final, depois de 3 horas e meia, eis que chegamos no Portal da Graciosa onde o resgate nos aguardava. Foi só carregar as magrelas no caminhão do Ivan e “toca pra casa”.

Cada um chegou inteiro, sem nenhum arranhão, dor de barriga, dor nas pernas ou ensolação, a não ser o dolorido “amigo”. Nenhum pneu furado ou avaria nas magrelas, só a felicidade de ter completado o Desafio das Serras. Foram +/- 100km de pedalada, sendo 70km no sábado e 30km no domingo (acho que foi isso). Então é isso, tudo certo, só falta pagar o frete e se preparar para o próximo desafio.

Valeu!!!”

Clique na foto abaixo para ver a galeria completa:

fotinho

E o 3º Passeio Ciclístico e Caminhada da Colônia Faria foi o maior sucesso! 10/09/2013

E é com muita alegria que no dia 24 de agosto de 2013 realizamos mais um passeio ciclístico e caminhada na Colônia Faria. Esse já é o nosso terceiro passeio e a cada ano fica melhor e mais pessoas de todas as idades participam. Esse ano tivemos até a participação do padre “Chiquito” (Valdirlei Augusto Chiquito) que prestigiou o evento e no final fez uma bela prece de agradecimento. Também tivemos a presença do grupo de escoteiros de Curitiba, com cerca de 20 escoteiros que vieram para participar e esperamos que no ano que vem estejam de novo, pois é com a presença de todos que fazemos cada passeio ficar melhor e mais animado.
imagens
O dia não poderia estar melhor, muito sol e uma temperatura agradável e que foram bem vindas para presentear quem participou com belas vistas dos arredores da Colonia. Antes do início, aquela ginástica para aquecer e alongar o corpo e vamos pedalar que é o que interessa…  Muitas crianças, jovens e adultos participaram pedalando e caminhando pelas estradas e o que é mais legal, muitas pessoas da terceira idade participando com suas magrelas antigas, verdadeiras relíquias e acredito que muitos puderam relembrar os tempos da juventude onde passavam pelos mesmos caminhos e com a mesma companheira.
No percurso, parada para descanso na capela de Santo Antônio e na chácara do Renato e Lindamir Rosenente onde tivemos um descanso com água da Sanepar. Durante todo o percurso tivemos a companhia do pessoal da prefeitura de Colombo que acompanharam com a Ambulância e uma van da Secretaria do Esporte.
Esse ano tivemos uma ação social em favor da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde arrecadamos produtos para ajudar as crianças dessa entidade e o pessoal contribuiu com leite, achocolatado, biscoitos e outros produtos que vão auxiliar na alimentação delas. Tivemos a presença também, do pessoal do Fuxicando com Arte, com belos trabalhos de artesanato.
E no final do passeio tivemos o sorteio de 2 bicicletas entre os participantes do passeio, além de muitos brindes. E tivemos também a rifa realizada para auxiliar com os trabalhos de restauro da Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Sorteamos 3 bikes entre as pessoas que adquiriram os bilhetes.
E pra alegria de todos, tinha uma barraquinha com pasteis e bebidas que foi muito procurada no final do passeio, seja pela fome ou pelo cheirinho de pastel frito na hora que era impossível resistir…
No final, tudo deu certo, o som do Beck cumpriu o que prometeu!! O pessoal do Amici ajudou em tudo que foi possível para que esse fosse o melhor passeio e acho que foi, pois muitos pediram pra continuar a fazer esse passeio e isso nos anima a continuar e a melhorar a cada ano.
Obrigado a todos que participaram da pedalada e da caminhada. A todos que contribuíram com as doações, tempo e disposição para realizar esse evento.
Ano que vem tem mais e com novidades, aguardem…
Texto: Maurício Ferrarini
Abaixo segue um vídeo que o Maurício fez com suas gravações do evento e algumas fotos de outros Amici:

E aqui as fotos do evento feita pelos Amici.  Clique na foto para ver o álbum completo. Aproveitem!
A Caminhada:
caminhada
A Pedalada:
imagens02

Confiram as bikes que serão sorteadas no 3º Passeio Ciclístico da Colônia Faria 05/08/2013

Filed under: Próximas aventuras — Artrock @ 12:00
Tags:

Olá pessoal!!

Seguem as fotos dos modelos das bikes que sortearemos nas rifas que estamos vendendo para o 3º Passeio Ciclístico da Colônia Faria. Que tal ganhar uma? Serão uma infantil , duas adultas e mais uma para quem participar do evento. Então garanta já o seu número.

Maiores informações sobre o passeio estão aqui.